domingo, 27 de fevereiro de 2011

Meu "pé" de maracujá - Nascimento e crescimento

Tenho uma varanda muuuito ensolarada!!
E nela estou cultivando uma pequena horta orgânica.
Pensei em fazer uma parreira para dar um pouco de sombra... Decidi plantar um maracujazeiro!
No dia 16/02/11 comprei um envelope de sementes e fiz uma sementeira. (Vieram umas 25 sementes)
Para mim foi uma eternidade esperar a semente eclodir!!! (Pensei até que todas as sementes do envelope tinham "gorado"!
No dia 27/02, finalmente vi o primeiro brotinho!!!!! Lindo!!!!!
De agora em diante registrarei toda a evolução do meu "pé" de maracujá, até que dê lindos frutos!!!

Dia 1 de Março
O brotinho está com 5 cm e está saindo da terra mais 4 brotinhos!!

Dia 2 de Março
O primeiro broto cresceu mais 0,5 cm e mais 2 brotinhos acordaram nessa manhã!
De um dia para o outro eles já estão lá!!!!

Dia 4 de Março
O primeiro broto estabilizou o crescimento e começa a alargar suas folhas... Enquanto os outros brotos o alcançam em estatura. Já são 5 brotinhos!!!
Dia 9 de Março
Todos os brotinhos se alcançaram em estatura... E vi mais uma semente que eclodiu lá do fundo da terra!!! Vem mais um por ai!!!!! Viva!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário