quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Reciclagem de caixas de leite para embalagens de encomendas postadas nos correios


Todos nós consumimos grande quantidade de produtos que vêm em embalagens que podem ser reaproveitadas.
Como eu tenho uma loja virtual e posto muitas encomendas nos correios, preciso sempre de embalagens para enviar meus produtos.
No começo eu utilizava as caixas vendidas nas agências dos próprios correios.
Depois comecei a refletir e observar a quantidade de embalagens vazias de leite eu descartava constantemente, por ter crianças em casa. E pensei... Porque não reaproveitar?!
Passei a higienizá-las adequadamente e a reservá-las.
Montei um texto explicando às minhas clientes sobre a necessidade de reciclar.
Para que a embalagem fique firme e proteja o produto, eu utilizo duas caixas de leite, sendo que em uma eu faço um corte na lateral para que a segunda seja introduzida dentro da primeira, como você pode ver na foto acima.


Abaixo está o texto que montei para informar minhas amadas clientes:

Importância da reciclagem no meio ambiente

Importancia da reciclagem Meio AmbienteSeparar todo o material que iria para o lixo e descarte, analisar o que pode ser reaproveitado e o mais importante destinar corretamente cada tipo de material é um ato completamente sustentável que colabora com sua vida e você colabora para o Planeta, todos já devem ter ouvido a frase “se cada um fizer sua parte, salvamos o mundo” ou então, “todos devem fazer sua parte, por menor que ela seja”, enfim é completamente correto afirmar que todos devem sim fazer sua parte, que assim todos juntos podem salvar o planeta e ainda um pouco que faça já faz muita diferença no ciclo em que você vive.
Querida amiga, é por esse motivo que lhe envio sua encomenda, com o maior cuidado e carinho utilizando embalagem reciclada devidamente higienizada. Procuro fazer a minha parte e incentivar que outros também o façam.
Muito obrigada pela preferência!!!
É um prazer muito grande te atender!!!

Raquel Bouchardet                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário