sexta-feira, 29 de junho de 2012

Entrevista no Avante7


raquel

Raquel Bouchardet: Amor na (im)perfeição!


Raquel Bouchardet é uma (maravilhosa) artesã (autodidata) de 44 anos, mamãe de 3 (belíssimos) filhos e residente de Belo Horizonte/MG. Navegando pela internet um dia desses, o pessoal aqui do Avante deu de frente com as criações da Raquel: bonecos de pano que foram feitos a partir de desenhos de crianças.
Imagina se não ficamos encantados, né?




O Samuel queria que o pai ficasse com ele o dia todo… Agora ele fica.

A Raquel aprendeu tudo sozinha e teve essa idéia através de muitos braimstorms e pesquisas. Ela procurava algo inovador e que, ao mesmo tempo, instigasse crianças e adultos. Hoje, ela conta pra gente que desde que começou a fazer esse trabalho com bonecos, além de ter recebido milhares de encomendas de papais, mamães e tios corujas, muitas crianças (inclusive seus filhos!) não param de desenhar com a esperança de que aquele companheiro de lápis de cor, canetinha e giz de cera saia do papel


O Unicórnio da Helena!
Esbanjando criatividade, Raquel confessou para o Avante7 que não suporta a idéia de fazer a mesma coisa todos os dias, reproduzir idéia dos outros e tinha muito medo de ficar presa em um trabalho puramente mecânico.
Atualmente, a artesã lida com personagens diferentes todos os dias e o melhor de tudo é que todos personagens saíram da imaginação de uma criança, da história de ninar de um papai ou de uma mamãe, de um desenho animado que a criança adora e tentou reproduzir… Nem precisamos dizer que a Raquel se sente realizada, né?



O Samuel resolveu desenhar um lindo soldado… E a Raquel tornou o soldadinho palpável (literalmente!)!


O Daniel adora Star Trek! Este é o Spock que ele desenhou… É muito amor, gente!
A filosofia de trabalho (e de vida!) da Raquel é o que faz dela uma pessoa Avântica

Um comentário:

  1. Fiquei fascinada com o seu trabalho e estou divulgando no meu blog de educação.
    Parabéns pelo belo trabalho,
    Genis

    ResponderExcluir